Um Blog é um espaço virtual onde se pode partilhar diversas opiniões, comentários, ideias e sugestões sobre uma determinada temática.

Ora, 'Desabafos surpreendentes' é com certeza um espaço social onde irei apresentar e debruçar sobre, várias perspectivas, uma determinada realidade que poderá suscitar o interesse de diversos intervenientes.

Cada indivíduo, aceite pelas suas semelhanças e diferenças, poderá interagir nas discussões produtivas sobre as diversas temáticas.

Bem-vindo ao seu blog de eleição

Sinceramente,

Hugo Oliveira

terça-feira, 17 de setembro de 2013

GUERRA DOS TRONOS!

Hoje inicia-se, oficialmente, a campanha eleitoral para as Autárquicas deste ano, 2013. Fazendo uma retrospetiva  penso que há freguesias e autarquias que fizeram o que foi possível ser feito. Pondero que, para uns, deveriam ter feito mais, para outros, satisfação com o trabalho realizado. Neste caso e com base nalguma experiência, não no campo político, mas sim, no cívico, acho que é extremamente fácil falar e argumentar não estando por dentro da matéria executiva. Atrevo-me a dizer que só quem está dentro das funções, passando pelas adversidades e muitas contrariedades que vão surgindo pela frente, tem o conhecimento profundo das responsabilidades da execução de tarefas a seu cargo. Digo isso, porque muitas pessoas falam sem o conhecimento de causa do que se passa realmente. Possivelmente, isto acontece porque não há uma devida comunicação esclarecedora entre quem exerce o cargo e quem está por fora. Cabe a cada um de nós solucionar, isto porque, se nós formos exercer um cargo político, deveremos pensar e executar sempre em função de quem nos elege. Pois, sem eles, nós não estávamos a exercer esse cargo. Uma forma diferente de ver as coisas? Talvez! De fato, se muitas pessoas se queixam da classe política, deve-se perceber que, em primeiro lugar, a culpa é dela mesmo, porque está a realizar tarefas que em nada beneficiam a credibilidade da classe.

Bem, falando do título em questão, a partir de hoje e nos próximos 10 dias, será uma verdadeira “Guerra dos Tronos”. Cada candidatura pretende vencer onde concorre. Para tal, irá apresentar os seus argumentos, recursos e estratégias para concretizar os objetivos a que se compromete concretizar. Obviamente que, apenas, no dia 29 de setembro se saberá que sai vencedor desta luta. Claro que não há vencedores antecipados em qualquer que seja a eleição, neste caso em particular, as eleições Autárquicas de 2013. Por isso, deixo uma recomendação, apresentem os vossos argumentos, sejam vocês mesmos, para depois, concretizarem. Isto, na perspetiva dos eleitores, é o que mais importa. Deixemos de falácias, demagogias e argumentações ocas. Contudo, o MAIS IMPORTANTE, trabalhem sempre junto da população ao longo dos quatro anos de mandato e não apenas de quatro em quatro anos. Resta-me desejar boa sorte a todos e que vença o melhor, o Faial!